Administração
Conselho de Administração
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Presidente do Conselho de Administração Independente
Data da Eleição: 22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2026
Sr. Murilo Ramos Neto é Presidente do Conselho de Administração e sócio da Pacífico Administração de Recursos desde 2014. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro local e internacional. Foi por 7 anos sócio responsável pela operação da Serficom Family Office no Brasil e membro do comitê executivo global do CM-CIC Private Banking (2008 -2014). Entre 1996 e 2005 trabalhou como operador de renda fixa no Banco Pebb S.A. e na Pebb Corretora de Valores Ltda. Foi membro do comitê executivo da SMC Private Banking entre 2008 e 2014. Estudou Economia pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais (IBMEC). Atualmente ocupa também o cargo de Coordenador do Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance e é membro do Comitê de Pessoas, Cultura e Remuneração e do Comitê de Sustentabilidade e Governança da Qualicorp.
Vice Presidente do Conselho de Administração Independente
Data da Eleição:22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2026
Sr. Roberto Martins de Souza é Vice Presidente do Conselho de Administração da Companhia, sócio fundador da Mandatto Family Office, Diretor de Risco e membro do seu Comitê Executivo, também é sócio da Távola Asset Management e controlador da rede de Pet Shops Bicho Bacana. Antes de fundar a Mandatto, foi integrante do Comitê Executivo da Fides Asset e sócio do BTG Pactual atuando na área de Private Equity, além de Conselheiro Fiscal da Lojas Americanas (2010 a 2011). Foi membro do Conselho de Administração da B2W (2007 a 2009), FAI (2005 a 2009), Rede D’OR (membro supletivo), Brasbunker (2011 a 2012) e Presidente do Conselho de Administração da Leader Magazine (2012 a 2014). Foi executivo das Lojas Americanas por mais de 20 anos, sendo CFO por 12 anos. Roberto é formado em Engenharia de Produção pela URFJ com MBA na COPPEAD. Atualmente é membro do Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance e é Coordenador do Comitê de Sustentabilidade e Governança da Qualicorp.
Membro Independente
Data da Eleição:22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2026
O Sr. Bernardo Dantas Rodenburg é advogado formado pela PUC-RJ, tem MBA pela Stanford Graduate School of Business. Atuou como Advogado no escritório Barbosa, Mussnich & Aragão Advogados (2002 – 2007), foi Associate no Opportunity Equity Partners entre 2007 e 2009, é Sócio Fundador e Diretor na Libra Animal desde 2013, e atualmente, é sócio e head de área da Leste Private Equity. Atualmente é membro do Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance da Qualicorp.
Membro Independente
Data da Eleição: 22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2026
O Sr. João Mendes de Oliveira Castro é sócio fundador e co-managing partner da Prisma Capital, e representa a Prisma no conselho da Origem Energia, companhia de integração energética criada a partir da aquisição de campos de óleo e gás onshore da Petrobras, e Ligga Telecom (antiga Copel Telecom), companhia de infraestrutura de rede e soluções em telecomunicações privatizada em 2020. O Sr. João Mendes foi o fundador do Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM) em 2013, deixando o escritório em 2017 para fundar a Prisma Capital em conjunto com Marcelo Hallack e Lucas Canhoto. Entre 2007 e 2013, ele integrou como sócio o time de private equity do Opportunity Equity Partners, e trabalhou no Barbosa, Müssnich & Aragão de 2002 a 2007. O Sr. João possui bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes e LLM em Direito Societário pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).
Membro Independente
Data da Eleição: 22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2026
Luis Felipe Cruz é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é sócio do Pátria Investimentos e chefe de novos investimentos de Private Equity no Brasil. A principal responsabilidade do Sr. Cruz é administrar e supervisionar as atividades de novos investimentos na unidade de negócios de Private Equity no Brasil. O Sr. Cruz ingressou no Pátria em 2008 e tornou-se sócio em 2019. Desde que ingressou no Pátria, o Sr. Cruz esteve envolvido em vários investimentos em diferentes setores. Começou como membro da equipe de M&A da Anhanguera, tornando-se a seguir Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Microlins até sua venda em 2010. Desde então, liderou a equipe de investimento de Private Equity em mais de 100 negócios. Além disso, atua como membro do conselho de várias empresas da carteira, incluindo Plurix, Atakarejo, Smartfit, SEK e Axia. Foi ainda membro do conselho da Alliar (atual Aliança) de 2017 a 2018 e Chairman do conselho da Alper Seguros de 2020 a 2023.
Membro Independente
Data da Eleição: 14/06/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2026
O Sr. Raphael Denadai Sanchez possui mais de 25 anos de experiência em empresas de grande porte, com sólida expertise na estruturação de áreas, integração de operações e desenvolvimento de ferramentas, processos e gestão de pessoas. De 2015 a 2019, ocupou a posição de CFO na americana Cinemark. Em 2019 ele se junta à SKY, como CFO Brasil até 2021, quando foi promovido à CEO da companhia. Atualmente, é CFO de Value Creation no Patria e integra os conselhos da Lavoro, Plurix e Dellys. Sua experiência internacional abrange a liderança de projetos e a gestão de equipes em diversos países, como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Espanha. Além disso, residiu na França e em Singapura durante o MBA na INSEAD, o que ampliou sua visão global e capacidade de adaptação a diferentes culturas empresariais.
Membro Independente
Data da Eleição:22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2026
Ricardo Bottas possui mais de 26 anos de experiencia profissional nas Indústrias de Saúde, Seguros, Energia e Auditoria, dos quais 23 anos em Companhias Abertas e nos últimos 11 anos em posições do tipo C-Level. Foi CEO do Unitedhealth Group no Brasil em 2023 e CEO e CFO da Sul América S.A. onde atuou por 8 anos de 2015 a 2023. Antes deste período foi CFO da PRIO S.A. (antiga HRT Petroleo) onde atuou de 2011 a 2015. Entre 2000 e 2011 trabalhou em posições sênior no Grupo Neoenergia em áreas financeiras e de planejamento e controle. Iniciou sua carreira profissional como auditor da EY entre 1997 e 2000. Nos últimos 15 anos atuou ainda como membro de Conselhos de Administração, Fiscal e em Comitês de Conselhos nas Companhias onde foi executivo. É formado em Administração de Empresas pela UNIFACS-BA e pós-graduado com MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC-RJ.
Membro Independente
Data da Eleição: 22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2026
Ricardo Saad possui larga experiência no mercado segurador, e é referência no setor de saúde, por mais de 30 anos foi executivo no Grupo Bradesco Seguros, onde ocupou a posição de Diretor Geral da Bradesco Saúde de janeiro de 1999 até outubro de 2004, quando assumiu a Presidência da Bradesco Auto RE. A presidência da Bradesco Auto RE, foi o último cargo ocupado antes da aposentadoria em fevereiro de 2013. Além disso, foi Diretor da Federação Nacional de Seguros (FenSeg) e atuou como conselheiro de diversas empresas associadas ao Grupo Bradesco Seguros. Ricardo é bacharel em direito pela Universidade Candido Mendes (UCAM).
Membro Independente
Data da Eleição: 22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2026
O Sr. Rodrigo Pavan é sócio e fundador da Prisma Capital, onde é membro do time de investimentos, responsável pela prospecção e execução de investimentos em diferentes classes de ativos. Ele também representa a Prisma como conselheiro da Bionexo (ume healthtech que provê soluções digitais para hospitais e seus fornecedores) e como presidente do conselho da Origem Energia (companhia de integração energética criada a partir da aquisição de campos de óleo e gás onshore da Petrobras). Anteriormente (2008-2017) trabalhou no time de investimento proprietário do Banco BTG Pactual, onde era um Associate Partner. Iniciou sua carreira profissional no Banco Merrill Lynch, na área de Investment Banking, em 2006. Rodrigo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EAESP).
Diretoria Executiva Estatutária
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Diretor Presidente
Data da Eleição: 08/05/2024
Prazo de Mandato: Até RCA Subsequente à AGO de 2026
O Sr. Maurício Lopes foi Vice-Presidente Executivo da Rede D’Or São Luiz S.A. por 4 anos até junho/2023 e, antes disso, foi VP de Saúde e Odonto da Sul América de 2013 a 2019, onde também ocupou o cargo de diretor técnico entre 2011 e 2013. Entre 2000 e 2011, ocupou os cargos de diretor executivo na Allianz Saúde, diretor técnico e de produtos da Medial Saúde, gerente executivo da Unimed-Rio e gerente geral econômico da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Maurício foi também Vice-Presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar – Fenasaúde. O Sr. Maurício Lopes graduou-se em economia pela Universidade de Brasília e pela University of Greenwich, é mestre em ciências atuariais pela City University de Londres e mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP).
Diretor Financeiro e de Relações com investidores
Data da Eleição: 27/09/2024
Prazo de Mandato: Até RCA Subsequente à AGO de 2026
O Sr. Eder Grande possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de Finanças, Controladoria e Auditoria Interna e Externa. Anteriormente trabalhou como CFO e DRI na Multilaser, além de prévia atuação em grandes empresas nacionais e multinacionais como Itautec, Parmalat, Ducoco, Copagaz e Deloitte. O Sr. Eder da Silva Grande graduou-se em economia pela Universidade São Judas Tadeu, possui MBA em Finanças pela FGV e MBA Controller pela Fipecafi.
Diretor
Data da Eleição: 08/05/2024
Prazo de Mandato: Até RCA Subsequente à AGO de 2026
O Sr. Eduardo Oliveira é advogado, formado com honras pela Fundação Getulio Vargas – FGV, tem mestrado pela Harvard Law School e possui experiência de mais de 10 anos como sócio de renomados escritórios de advocacia no Brasil e nos EUA. Eduardo é Diretor Estatutário da Quali desde março de 2023 e atualmente lidera as áreas de Relacionamento Institucional, Jurídico, Novos Negócios, Marketing e Pessoas & Cultura.
Diretor
Data da Eleição: 08/05/2024
Prazo de Mandato: Até RCA Subsequente à AGO de 2026
O Sr. Carlos Eduardo Soares dos Santos é médico sanitarista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC, com MBA em Gestão em Saúde pelo IBMEC São Paulo (atual Insper) e Hospital Israelita Albert Einstein. Possui mais de 20 anos de experiência em operadoras e prestadores de serviços em saúde, tendo atuado como Gerente Médico em empresas como Medial Saúde, Amil e Marítima Seguros, como Superintendente Médico na Benner Serviços em Saúde, Head de Gestão em Saúde na Vivest (antiga Fundação CESP), atuou como Diretor Comercial na Dasa e ainda como Senior Advisor na Accenture. Atualmente é o Diretor Técnico da Qualicorp, liderando as áreas de Gestão de Produtos, Subscrição de Risco, Atuarial, dentre outras.
Diretor
Data da Eleição: 27/09/2024
Prazo de Mandato: Até RCA Subsequente à AGO de 2026
O Sr. Gian possui mais de 15 anos de experiência na área de saúde suplementar. Em 2011 foi fundador da Unifocus Administradora e, em 2014, cofundador da AllCare Administradora de Benefícios, onde atuou como COO e CTO até 2021. É formado em engenharia pela Universidade Mackenzie, com MBA pela ESPM. Em 2023 graduou-se no MBA do MIT – Massachusetts Institute of Technology onde recebeu o MIT Healthcare Certificate e cursou a disciplina US Healthcare Strategy na Harvard Business School.
Comitês
Ocupantes | Cargo |
Murilo Ramos Neto
Rodrigo Cury Sampaio de Miranda Pavan Roberto Martins de Souza |
Coordenador do Comitê (Efetivo)
Membro do Comitê (Efetivo) Membro do Comitê (Efetivo) |
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Ocupantes | Cargo |
Roberto Martins de Souza
Flavia Bossolani Pontes Murilo Ramos Neto |
Coordenador do Comitê (Efetivo)
Membro externo do Comitê (Efetivo) Membro do Comitê (Efetivo) |
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Conselho Fiscal
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Membro Efetivo
Data da Eleição: 22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2025
O Sr. Eduardo Rogatto Luque é graduado em Contabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Master Bussiness Administration (MBA) em Controladoria pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado no Programa APG Senior dirigido a líderes em cargos de diretoria pela Amana-Key – São Paulo. Contador Público Brasileiro com registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Contador Público Certificado (CPA) pelo Estado da Califórnia, EUA. Desenvolveu sua carreira profissional na Price Waterhouse do Brasil (sociedade do setor de consultoria) durante o período de 1989 a 2016, inclusive 13 anos como sócio, durante o período de 2004 a 2016. Desde agosto de 2016 é líder das áreas de Qualidade e Comitê Técnico da Irko Organização Contábil Ltda. (sociedade do setor de consultoria e contabilidade). É membro efetivo dos Conselhos Fiscais da Fundação Zerrenner (Fundação Ambev) e da Itaúsa S.A. (assinatura do termo de posse em 10/05/2019). Sendo também membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON). Auditor qualificado com o Certificado Nacional de Auditores Independentes (CNAI) da CVM. Membro da Califórnia AICPA (CALAICPA). Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Membro dos Institutos Brasileiros de Contabilidade (CRC e CFC). Diretor de Estratégia da ABRAPSA – Associação Brasileira dos Provedores de Serviços Administrativos.
Membro Efetivo
Data da Eleição: 22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2025
O Sr. Eros Henrique Dalhe é graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade do Estado Rio de Janeiro – UERJ. Possui vasta experiência profissional na área Financeira, tendo atuado de 1973 a 1989 na Arthur Andersen do Brasil, empresa de auditoria independente, na qual ingressou como assistente, vindo a se tornar Gerente de Auditoria; de 1990 a 1996, foi Diretor Financeiro da AIG do Brasil LTDA., seguradora do Grupo AIG Internacional, sendo responsável pela Controladoria Estatutária, Gerencial, Tesouraria e pela política de investimentos no âmbito atuarial e regulatório da SUSEP; de 1996 a 2015, ocupou o cargo de Diretor Financeiro e de Infraestrutura, da Accenture do Brasil Ltda, empresa de consultoria em implementação e desenvolvimento de sistemas e outsoursing com atividade global, sendo responsável pela Diretoria Financeira do Brasil, incluindo Controladoria Estatutária e Tesouraria, Gerencial para América Latina ( Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela) e pela Diretoria de Serviços Geográficos (Infraestrutura) para América Latina, incluindo Facilities & Services, Marketing, realocação de escritórios, Tecnologia da Informação, Travel e Mobilidade de funcionários, de 2015 a 2018, foi Diretor de Operações e Financeiro Rio Bravo Investimentos, sendo responsável pela Diretoria Operacional e Financeira, incluindo a Controladoria Estatutária e Gerencial, Risk Management, Compliance, Jurídico, Back Office, TI, Administrativo e Documentação.
Membro Efetivo
Data da Eleição: 22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2025
O Sr. Flavio Stamm atua, desde 1992, em Conselhos de Administração e Fiscais e na prestação de serviços de consultoria e assessoria empresarial nas áreas administrativa, financeira, societária, tributária e auditoria, sendo sócio da Stamm & Stamm Consultoria Empresarial Ltda e membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. É membro do Conselho Fiscal da Telefônica Brasil S.A., empresa do setor de telecomunicações (desde março/2007). Conselheiro Fiscal Titular na Companhia Industrial Cataguases, setor têxtil; Conselheiro Fiscal Suplente na Richard Saigh Indústria e Comércio S.A., setor alimentício; Conselheiro Fiscal Titular na Usina São Manoel S.A., setor sucroalcooleiro; Conselheiro Fiscal Suplente na Raia Drogasil S.A., setor de varejo farmacêutico. Foi Conselheiro Fiscal Titular e Suplente na Bombril S/A, setor de higiene e limpeza doméstica; Conselheiro Fiscal Titular da Sonopress Rimo Indústria e Comércio Fonográfica S.A, setor fonográfico; Conselheiro Fiscal Titular da Tereos Internacional S.A., setor sucroalcooleiro; Conselheiro Fiscal Titular e Suplente da Universo OnLine S.A., setor de informática; Conselheiro Fiscal Titular da Aquarius Energética S.A., setor energético; Conselheiro Fiscal Titular da Estância Sonora S.A., setor sucroalcooleiro; Conselheiro Fiscal Titular da CASP S.A., setor de agronegócio; Conselheiro Fiscal Titular da Rede Energia S.A., setor energético; e Conselheiro Fiscal Titular da CEMAT S.A., setor energético.
Suplente
Data da Eleição: 22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2025
O Sr. Gilberto Lerio possui vasta experiência profissional nas áreas de Consultoria Tributária, Administrativa, Empresarial, Contabilidade e Auditoria e vários de Projetos de Governança Corporativa. É membro do IBRACON e do CRC-SP. Teve atuação durante vários anos como auditor e consultor, bem como em projetos de cisão e incorporação de empresas e acompanhamento dos investimentos/participações de acionistas brasileiros e estrangeiros. Também atuou como consultor nas áreas administrativa, fiscal e tributária. É membro suplente do Conselho Fiscal da Telefônica Brasil S.A. (empresa de telecomunicações) desde 2007; membro do Conselho Regional de Contabilidade – SP, sócio da Lerio & Zacaner Auditores independentes (setor de auditoria) desde 2004, sócio da Revisora Paulista Contabilidade (setor de auditoria) desde 1975, membro do Conselho fiscal da Raia Drogasil S.A. desde 2007 (setor de varejo farmacêutico) e Conselheiro de Administração da Plastifluor (setor de construção civil).
Suplente
Data da Eleição: 22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2025
Sr. Jorge Sawaya Junior é graduado em Contabilidade e Economia e graduado no curso de Master Bussiness Administration (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como diretor do grupo de “Deals” na Price Waterhouse do Brasil (sociedade do setor de consultoria) em São Paulo por 40 anos, acumulando experiência nas áreas de “Assurance” e Fusões e Aquisições (M&A). Prestou serviços de “due diligence” financeira e operacional, estruturação contábil e fiscal, integração pós-fusões, dentre outros nos últimos 30 anos, tendo participado de mais de 1000 projetos. Adicionalmente, envolve-se em fusões e aquisições prestando serviços a clientes nacionais e internacionais, ambos compradores e vendedores estratégicos e financeiros, no Brasil e no Exterior. Tais transações variam de $10 milhões a mais de 1 bilhão em várias indústrias, tais como as de produtos de consumo, de varejo, laboratórios de análise, hospitais, ensino universitário, empresas de tecnologia e prestação de serviços em geral, entre outros. Foi membro da Associação Brasileira de Venture Capital (ABVCAP) e, atualmente, participa de encontros junto ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Suplente
Data da Eleição: 22/04/2024
Prazo de Mandato: Até AGO de 2025
Sr. Paulo Roberto Gozzi é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Mestrado (stricto-sensu) no curso de Master Business Administration (MBA) em Mercados Financeiros & Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou como membro do Conselho da Sociedade Amigos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP através do Serviço de Voluntários entre 2002 e 2005. Trabalhou como Gerente Geral Jurídico na Companhia Siderúrgica Nacional – CSN entre 2003 e 2008, além de atuar como Membro do Conselho de diversas empresas do Grupo CSN entre 2004 e 2017. Trabalhou como Diretor Jurídico, entre 2009 e 2015, e Diretor Financeiro, entre 2012 e 2015, na CSN Mineração S.A., atual denominação da Nacional Minérios S.A. – Namisa. Trabalhou como Diretor Financeiro e Jurídico na CSN Mineração S.A. entre 2016 e 2017. Desde 2008 é Co-fundador e Sócio da Re-Thinkcorp Resilience Governance Ltda. Atuou na gestão interina como Diretor Estatutário da Iguá Saneamento S.A. (entre novembro de 2021 a julho de 2022), além de compor o Comitê Financeiro da WAM Multipropriedade Participações S.A. desde março de 2021.
Última atualização: 22 de maio de 2024