Estratégias e Vantagens Competitivas

Estratégia

 

O objetivo da Qualicorp é continuar sendo o líder na administração, gestão e vendas de Planos de Saúde coletivos por adesão e empresariais no Brasil. A Companhia conta com uma Plataforma completa de produtos e serviços, oferecendo planos das principais operadoras de saúde, diversos tipos de cobertura, abrangências nacional ou regional, e em todas as faixas de preço.

Os principais componentes da estratégia de crescimento da Companhia são caracterizados por:

Expansão da base de Beneficiários por meio do aumento da penetração nas Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe com as quais a Qualicorp já possui relacionamento.

Atualmente na base de dados da Companhia constam mais de 6,2 milhões de Beneficiários potenciais no segmento Adesão. Através de técnicas analíticas avançadas busca-se identificar, o produto que melhor se adequa ao perfil de cada Beneficiário potencial. Além disso, a Companhia está focada em aumentar a variedade de Planos de Saúde oferecidos para as Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe com o objetivo de incluir opções de menor custo e que possam atender a um público maior.

Dar continuidade à expansão da base de Associados das Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe com as quais a Qualicorp possui relacionamento.

Na base de dados proprietária da Qualicorp, existem clientes em potencial que não são atualmente Associados de Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe, apesar de sua elegibilidade. A Companhia acredita que a marca “Qualicorp”, as ofertas abrangentes de Planos de Saúde a preços acessíveis, a alta qualidade dos serviços a Beneficiários, bem como a experiência de marketing permitem à Qualicorp atrair essas pessoas elegíveis e motivá-las a aderir às Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe. Com a adesão de novos Associados a tais Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe, há um aumento do público-alvo de potenciais Beneficiários, contribuindo para o crescimento e sucesso da Companhia.

Desenvolver relacionamentos com novas Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe.

A Qualicorp planeja alavancar sua posição de liderança no mercado, o reconhecimento da sua marca, o histórico de atendimento eficaz e a sua sólida reputação para continuar aumentando o número de Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe que atende no segmento Adesão. Existe uma equipe de vendas especializada que administra os relacionamentos com as Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe parceiras e que trabalha proativamente em novas parcerias em todo o País. A Companhia pretende capitalizar os relacionamentos existentes com cada Associação Profissional e/ou Entidade de Classe de forma a expandir para outras áreas geográficas onde existam pessoas da mesma categoria profissional, classista ou setorial.

Expansão geográfica para novos mercados no Brasil.

Tendo em vista a sua infraestrutura altamente escalonável, sólida reputação e ampla experiência no segmento Adesão, a Qualicorp acredita ser capaz de ingressar em novos mercados de forma rápida e eficaz. A expansão para novas áreas geográficas é feita inicialmente por meio de parcerias com corretoras terceirizadas, para posterior implementação de equipe de vendas própria. Isto possibilita manter os custos iniciais mais baixos, incrementando os investimentos na medida em que aumenta a presença em cada mercado específico.

Ofertar novos produtos e serviços para base de Beneficiários existentes.

No segmento de Planos de Saúde por Adesão, a Qualicorp mantém relacionamento contratual constante e direto com o Beneficiário, o que lhe permite oferecer novos produtos e serviços além dos tradicionais Planos de Saúde a alguns dos consumidores mais atrativos do mercado brasileiro. Estas oportunidades são prospectadas através do call center, bem como com mail marketing enviado, dentre outras formas, junto com as mensalidades dos planos.

No segmento Corporativo (Planos Coletivos Empresariais e outros), a Companhia criou recentemente o departamento de novos produtos, visando adotar ações concretas para implementar a estratégia de vendas de novos produtos explorando a demanda por serviços adicionais junto a base atual de clientes, através da plataforma chamada Qualiseguros.

Expandir a base de Beneficiários e a oferta de produtos por meio de aquisições e parcerias estratégicas seletivas.

A Qualicorp adotou sua estratégia de crescimento complementar ao seu desenvolvimento orgânico. No segmento Adesão, o foco serão aquisições selecionadas de direitos de estipulação, administração e comercialização de planos privados de assistência à saúde de corretoras em todo o Brasil, de modo a expandir a base de clientes da Companhia, construir carteiras novas em regiões em que a Qualicorp ainda não atua, estabelecer novas parcerias com Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe, expandir a rede de corretoras terceirizadas e gerar sinergias migrando essas carteiras para plataforma operacional e de TI da Companhia.

No segmento Corporativo, através de diversas aquisições selecionadas, a Qualicorp adquiriu novos produtos e serviços para oferecer aos seus clientes, tais como dados e análise de gestão de saúde e serviços de gestão de riscos. A Qualicorp acredita que a sua comprovada capacidade de sua administração em identificar com sucesso oportunidades de aquisição e parcerias estratégicas que sejam complementares e que ofereçam sinergias a seus negócios, bem como a alta capacidade de integrá-las de forma eficaz às suas operações atuais, continuarão a ter um papel importante na expansão de seus negócios.

Alavancar a sua plataforma existente para explorar novas oportunidades no mercado de assistência à saúde privada.

Desde a sua fundação, a Qualicorp monitora ativamente o mercado brasileiro de assistência à saúde, buscando obter novas soluções para as demandas existentes e para as que se encontram em evolução. A Companhia acredita que existe uma oportunidade considerável de alavancar a tecnologia de informação aplicada à assistência à saúde para continuar a melhorar a qualidade dos serviços aos Beneficiários, reduzir o índice de sinistralidade das carteiras de Beneficiários de seus parceiros e aumentar as eficiências operacionais. Além disso a Companhia implantou uma área de aceitação que visa inibir e/ou reduzir fraudes e riscos tanto no quesito da qualidade da vida que entraria na carteira, quanto risco de crédito que tem como objetivo reduzir a inadimplência e por consequência a PDD.

A Qualicorp acredita que a qualidade de sua plataforma, poderá impulsionar a criação de novos mercados e oportunidades de crescimento futuras que gerem ganhos e sinergias à macro-cadeia econômica da saúde.

Vantagens Competitivas

 

A Qualicorp acredita que as seguintes vantagens competitivas são fundamentais ao seu sucesso:

Modelo único de negócio que gera valor a todos os envolvidos.
Modelo de negócio único no segmento de planos coletivos por adesão cria valor mensurável para todas as partes envolvidas: beneficiários, operadoras e associações profissionais e/ou entidades de classe.

Escala significativa com posição de liderança nos mercados mais atrativos do Brasil.

A Qualicorp é a maior plataforma de escolhas de planos de saúde no Brasil, é lider no segmento Adesão. Em razão de sua escala, tem maior poder de negociação para obter condições mais atrativas junto às Operadoras, criando em última instância mais valor aos seus Beneficiários. A companhia alcançou posição de liderança (em termos de número de Beneficiários) nos maiores mercados brasileiros de assistência à saúde, especialmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, seu relacionamento com as Operadoras, o reconhecimento da sua marca e a capacidade de distribuição, administração e gestão a posiciona favoravelmente para atender à crescente demanda por Planos de Saúde para o segmento Adesão e clientes corporativos em novos mercados.

Relacionamento de alta qualidade com clientes e alto índice de fidelidade.

A Qualicorp possui uma base de clientes altamente diversificada, possui relacionamento com as principais Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe representativas das mais diversas categorias profissionais, classistas e setoriais, em diferentes regiões do País. Os clientes do segmento Corporativo e Outros provêm de empresas nacionais e multinacionais de destaque e de importantes Órgãos Governamentais. Em decorrência da gama de serviços diferenciados e de alto valor agregado que oferece, a Qualicorp continua mantendo um bom relacionamento com Associação Profissional e/ou Entidade de Classe dentro do segmento Adesão e apresenta altas taxas de retenção de clientes no próprio segmento de Adesão e também no segmento Corporativo, devido a investimentos na área de retenção da Companhia.

Abordagem personalizada e customizada na prestação de serviços de assistência à saúde a companhias e a pequenas e médias empresas (PMEs).

O diferencial da Qualicorp é a prestação de serviços personalizados e de valor agregado com base em inteligência de mercado e análises de dados, assim como por meio de seu amplo relacionamento com as Operadoras. A Qualicorp oferece a seus clientes empresariais uma análise abrangente das opções disponíveis para benefícios em saúde a seus funcionários, desenvolvendo e implementando novos produtos de modo a atender as suas necessidades específicas. A Companhia também adota uma abordagem consultiva com relação à corretagem de Planos de Saúde para PMEs com concentração maior em apólices de até 29 Beneficiários, com uma estratégia de distribuição diferenciada que acredita melhor atender às necessidades dessa base de clientes mais fragmentada.

Plataforma de tecnologia de informação (TI) proprietária e de qualidade superior que opera como canal de troca de dados e informações médicas.

 A Qualicorp investiu fortemente em infraestrutura de TI ao longo de sua história. A Companhia acredita que sua plataforma de TI e sua capacidade operacional representam um diferencial que lhe permite oferecer serviços de alto padrão e proporcionar às Operadoras dados que auxiliam em suas técnicas atuariais. Em razão da sua posição na cadeia de saúde serve Operadoras, Beneficiários e prestadores de serviços médicos, o que lhe permite atuar como um canal para troca de informações médicas e dados ao mesmo tempo em que mantém padrões de segurança e privacidade.

Sólido perfil financeiro e crescimento excepcional aliado à alta e recorrente lucratividade.

O perfil financeiro da Qualicorp se baseia em um modelo de receita recorrente que tem demonstrado crescimento, lucratividade e geração de fluxo de caixa excepcionais. O EBITDA Ajustado possui uma alta taxa de conversão em fluxo de caixa livre em virtude das reduzidas exigências de capital regulatório, baixa necessidade de investimentos de capital e a dinâmica de capital de giro neutro do modelo de negócio.

Administração experiente com incentivos baseados em desempenho.

Os integrantes da alta administração da Companhia possuem ampla experiência no setor de saúde, tendo atuado como executivos e membros de conselhos de administração de companhias líderes do setor. Além disso, os interesses da administração estão alinhados com os dos acionistas, pois os principais executivos da Companhia possuem remuneração baseada em ações, através do Plano de Ações Restritas que são atrelados a algumas metas. O Conselho de Administração agrega uma variedade de perspectivas da indústria de saúde tanto no Brasil como no exterior.

Última atualização: 11 de agosto de 2023

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