Glossário

Administradora de Benefícios – Pessoa jurídica que propõe a contratação de plano de assistência à saúde coletivo na condição de estipulante ou que presta serviços para pessoas jurídicas contratantes de Planos de Saúde coletivos, desenvolvendo, ao menos, uma das atividades elencadas na Resolução Normativa nº 196, de 14 de julho de 2009, da ANS.

Adesão – Modalidade de contratação de plano de assistência à saúde coletivo por Associados às Associações Profissionais e/ou Entidades de Classe.

ANS – Agência Nacional de Saúde Complementar.

Associação Profissional e/ou Entidade de Classe – Pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial definidas na Resolução Normativa nº 195, de 14 de julho de 2009, da ANS.

Associados – Grupo de pessoas vinculado às pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial determinadas pela Resolução Normativa nº 195, de 14 de julho de 2009, da ANS, bem como seus dependentes.

B3 – (“Brasil Bolsa Balcão”) bolsa de valores do Brasil.

Beneficiários – As pessoas físicas beneficiadas: (i) por seguros de assistência à saúde e odontológico do segmento Afinidade e Corporativo e Outros; (ii) por serviços de Gestão em Saúde; e (iii) por serviços TPA, considerados em conjunto.

CFM – Conselho Federal de Medicina

Churn ou taxa de cancelamento – Refere-se à quantidade de beneficiários que saem da base de clientes em um determinado período de tempo.

CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social.

CNSP – Conselho Nacional de Seguros Privados.

Conectividade – Serviços prestados, por meio de sistema em tempo-real de captura, roteamento, autorização e faturamento de procedimentos médicos, hospitalares e odontológicos para a da rede credenciada de uma operadora de planos de assistência à saúde.

Corporativo e Outros – Segmento em que a Companhia presta serviços de corretagem à empresas, bem como serviços especializados na área consultiva de gestão de benefícios. Abrange a modalidade de contratação de Plano de Saúde coletivo por empregados ou pessoas vinculadas a um empregador pessoa jurídica, Entidade ou Órgão Governamental, incluindo os serviços de consultoria de benefícios coletivos, corretagem, tecnologia de informação aplicada à assistência à saúde e TPA para empresas, bem como para Órgãos Governamentais no Brasil.

 CVM – Comissão de Valores Mobiliários

 D&O – Apólice de Seguro de Responsabilidade Civil de Administradores

E&O – Apólice de Responsabilidade Civil Profissional

IESSInstituto de Estudos da Saúde Suplementar

IRB – IRB Brasil Resseguros S.A.

Novo Mercado – Segmento especial de listagem da BM&FBOVESPA com regras diferenciadas de governança corporativa.

Operadoras ou Operadoras de Planos de Assistência à Saúde – Pessoa jurídica constituída sob a modalidade de sociedade civil ou comercial, cooperativa, ou entidade de autogestão, que opere Plano de Saúde.

Plano de Saúde – Plano privado de assistência à saúde, que consiste na prestação continuada de serviços ou cobertura de custos assistenciais a preço pré ou pós estabelecido, por prazo indeterminado, com a finalidade de garantir, sem limite financeiro, a assistência à saúde, pela faculdade de acesso e atendimento por profissionais ou serviços de saúde, livremente escolhidos, integrantes ou não de rede credenciada, contratada ou referenciada, visando a assistência médica, hospitalar e odontológica, a ser paga integral ou parcialmente às expensas da operadora contratada, mediante reembolso ou pagamento direto ao prestador, por conta e ordem do consumidor.

PMA – Patrimônio Mínimo Ajustado.

PME – Pequena média empresa.

Prestadores de Serviços de Saúde – Profissionais e empresas do ramo médico, incluindo clínicas, laboratórios e hospitais.

PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

SUS – Sistema Único de Saúde.

SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

TPA – Prestação de serviços de suporte administrativo que incluem: (i) suporte à conectividade da rede assistencial de serviços médico-hospitalares; (ii) regulação de procedimentos de consultas, exames e internações; (iii) processamento e auditoria de contas médico-hospitalares; e (iv) central de atendimento ao Beneficiário.

VCMH – Índice de variação de custos Médico-Hospitalares.

 

Última atualização: 03 de fevereiro, 2023

Mapa do Site

Powered by MZ